Passo a passo, dia a dia...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aproveite o dia de hj!!!!!!


Quando recomecei a R.A., veio um sentimento dentro de mim, de aproveitar e me preocupar com o "hoje"...
se fiz bem ou mal ontem,
se comi os até os pés da mesa ou uma folha de alface ontem,
se me exercitei ou não ontem,
se tomei água ou não ontem....
O que importa é o HOJE!
Por isso a minha música de entrada do blog é "beautiful day" do U2, que no refrão diz: "É um lindo dia, não deixe-o escapar" ou seja: Eu devo ficar feliz: com o que eu ganhei hj, com o que eu alcancei hj, e às tentações que eu conseguirei vencer HJ! e ... assim, vou batalhar por tudo o que eu quero HJ!!!!! e .....hj ..... a Ana Maria Braga deu uma mensagem no programa "Mais Você" que reflete o meu sentimento - segue abaixo:
""Esta mensagem é de um relato do grande navegador Amir Klink.
Depois de ter realizado uma de suas expedições à Antártida, ele escreveu o seguinte no diário de bordo:
"Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Será que até aqui existem chineses fritando pastéis?Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo:Calma, você terá muito tempo pra isso".
Daí, nos 367 dias que se seguiram, adivinhe o que aconteceu?
O fenômeno dos cristais de água doce entrando em contato com a água salgada não se repetiu.
Isso só fez provar que algumas oportunidades são únicas na vida.
É como diz o monge budista, Dalai Lama:
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem, e o outro, amanhã.

Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!
Aproveite a semana para exercitar a sua capacidade de viver intensamente o dia de hoje! ""




O MEU DIA...

Tá difícil comer salada com frio, então hj investi em omelete e coloquei os legumes no meio, assim ficaria mais fácil comê-los.

O chá verde tá me ajudando muuuito, e como misturo na água do chimarrão, nem sinto mais o sabor (já acostumei - mais rápido do que eu imaginava).

Eu sou movida à "paixões alimentares", qdo gosto de algum alimento costumo comê-lo repetidas vezes na mesma semana até cair na rotina normal dos cardápios (sei q o ideal é ñ repetir tanto, para manter um balanceamento, mas às vezes ñ dá p controlar... ) E a "paixão da alimentar da semana" é o mingau de aveia saborizada quaker além de ter poucos pontos eu o misturo com leite em pó deixando-o com a pontuação baixa e quentinho é td de bom pra esses dias frios, e dá um sensação de saciedade enorme!

P.S.: semana passada a "paixão" era a barrinha maxichocolate da Bauducco - nós não "terminamos", só estamos "dando um tempo".



7 comentários:

  1. Olá Ane! Que legal tuas paixões..rs.. percebi isso quando li o blog. Não conheço essa aveia saborizada, mas vou procurar no supermercado. Mas o leite em pó tem menos pontos que o desnatado?

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!


    Obrigada querida!!! Nossa adorei o texto!! E essa música...ahh é a música da minha vida!!!rsssss

    Menina! Eu tbm tenho essas paixões! Essa semana é leite com neston, tem poucos pontos e eu como bem pouquinho e tbm me sacia!!!!

    Firme e forte nessa dieta hein!


    bjokas

    ResponderExcluir
  3. viva amigaaaaaaaaaaaa
    que animo o seu post!
    da vontade de pular e gritar...uhuuuuuuuuuuuu
    bju grande

    ResponderExcluir
  4. Amiga to feliz com seu animo, to super bem hj e n vou fazer mais aquilo n viu.
    bjao

    ResponderExcluir
  5. é isso ai amiga, temos q viver bem, para deixar o amanhã melhor ainda!! beijoca

    ResponderExcluir
  6. É querida, temos mesmo é que aproveitar vivendo o hoje construindo um amanhã bem melhor. As nossas RAs são prova de que aproveitamos bem o hoje, e que de quebra, pensamos no amanhã, não é?

    =*

    ResponderExcluir
  7. Bela mensagem. Gostei, especialmente, da frase do Dalai Lama. :P

    ResponderExcluir