Passo a passo, dia a dia...

domingo, 15 de abril de 2012

Um pouco da minha história...

Ando distante, ando não me sentindo eu mesma...

Meus objetivos? continuo tentando emagrecer mas dentro de mim a vontade de engravidar é mais forte!

Tenho tentado emagrecer para engravidar mas não sai da minha cabeça a notícia da médica me dizendo que era melhor parar de tentar por métodos "naturais" e começar a procurar ajuda especializada...

Foi assim:
Desde os 13 anos escolhi os nomes dos meus filhos, desde lá sonho em ser mãe, toda minha vida foi planejada pensando em ser mãe, mas dentro de mim, parecia que eu sabia que tinha algo errado, algo me dizia que eu precisava de ajuda... mas como eu queria filhos mas não era a hora certa eu seguia minha vida... há dois anos atrás eu decidi emagrecer, não contei para ninguém o motivo maior, mas era a de ser uma grávida saudável, com um bebê saudável... comecei a emagrecer, fazer academia, me esforçar minha meta era emagrecer o mais rápido possível, para ter o meu bebê comigo o mais rápido possível! Nisso a nossa situação financeira melhorou(e eu seguia emagrecendo), Deus nos abençoou e compramos uma casa onde na mudança decidi qual dos quartos seria o do bebê, com iluminação solar boa, próximo do nosso, etc...  (e eu seguia emagrecendo) ... Deus nos abençoou de comprarmos um carro só para mim e lá fui eu escolhi um com um porta-malas grandes para poder colocar as coisas do neném dentro, afinal: crianças precisam de espaço!  (e eu seguia emagrecendo)  trocamos de plano médico e com isso troquei de ginecologista, foi Deus que quis assim (e eu seguia emagrecendo)! Encontrei uma  nova médica que desconfiou que estávamos com problemas para engravidar e me pediu alguns exames, primeiro para o meu marido (pasmem ele fez!) e com o resultado em mãos nada bom chorei, chorei muito e muitas vezes escondida com medo de magoá-lo e sempre dizendo a ele que se ele tinha um problema para ter filhos, na verdade nós dois tínhamos, pq somos um. E de fato, minha vez de fazer exame, o meu, mais complexo (com internação, anestesia geral, pontos...) apreensiva fui escondida de todos só quem sabia era eu e meu marido (eu decidi assim) sei que teríamos o apoio de todos à minha volta mas minha família estava em meio a um temporal de problemas e eu não quis trazer mais um à tona. pedi liberação na empresa, sem falar o motivo (até hj me perguntam pq eu sumi por 4 dias), me internei, começaram a aplicar a anestesia e mandaram eu sonhar, eu sonhei em ter o meu bebê comigo.... logo que acordei do procedimento e fui para o quarto perguntei ao meu marido o que tinha ocorrido ele não soube me explicar direito e eu estava um pouco zonza da anestesia e pouco entendi, mas logo percebi que o resultado não era dos melhores... chorei, chorei, chorei e dormi, no meu da madrugada acordei assustada não sabendo onde estava e qdo percebi chorei mais ainda e fui caminhar pelo corredor do hospital levando o meu soro para passear e espairecer... voltei para o quarto e dormi.
No outro dia, já sentada na poltrona do quarto do hospital, minha médica entra no quarto e me dá as orientações de como cuidar dos pontos e eu perguntei: Como foi o exame, Doutora? Ela me respondeu, me explicou e me disse a frase "é melhor evitar um sofrimento maior de continuar tentando e tentando e tentando por métodos naturais e começar a procurar ajuda especializada", eu ouvi e me calei. ela saiu e eu caí no choro novamente, meu marido me consolou disse que procuraríamos a melhor clínica faríamos o tratamento e teríamos o nosso bb de qualquer forma (ele é um doce e foi muito compreensivo e amoroso!). A Doutora entrou novamente, havia esquecido de me dar alguns documentos, e me viu chorando... tentei me conter mas as lágrimas não paravam de sair do meu rosto e foi aí que eu vi a coisa mais linda que uma médica poderia ter feito naquele momento... ela começou a chorar comigo e me disse "não fica assim, não chora, nós vamos chorar juntas quando não der certo!" Eu NUNCA vou me esquecer deste momento!!!!
Recebi alta e indo pelos corredores do hospital vi vários casais indo para casa com o seus bebês e eu ali, inchada, dolorida ... comecei a chorar novamente!Tudo isso ocorreu no dia 01/04/2012, o dia da mentira, pena que é tudo verdade!
De lá pra cá não há um dia sequer que eu não tenha chorado... eu ouvi do médico da minha irmã que quando estamos tristes, precisamos aceitar a nossa tristeza para que ela passe por nós e deixe vir a alegria. Acredito nisso, estou vivendo uma tristeza hoje mas sei que será como uma nuvem... passará e virá um dia claro e lindo após ela!

(e eu continuo tentando emagrecer)


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"

 Salmo 30:5



3 comentários:

  1. Chorei tbm,poxa q triste querida,desejo pra vc toda energia boa do mundo,fiquei sem palavras,mas acredita em vc q vc conseguira td nessa vida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nao fica assim!
    Tenha fe em Deus!
    Acredite no seu sonho! Va ate o fim!
    Continue tentando de todas as formas.
    Tenho certeza que um dia voce ira conseguir.
    Reze bastante peca a Deus!
    Eu estou torcendo por voce!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, voltei, ainda tentando emagrecer. Me identifiquei muito com a sua história. Eu também ainda não consegui ter meu bebê, já fiz três tentativas de inseminação e 01 fertilização in vitro. Eu não tenho nada, meu marido sim, sei o quanto é dificil, já sofri muito, não desisti, mas chega um momento que a gente acalenda a dor. Meu marido é maravilhoso,senti que o único homem que serve para ser pai de um filho meu é ele, sou muito feliz, tenho muitas coisas boas, apesar da vontade de ser mãe, não deixo isso estragar as outras coisas. Lute, não desista,mas não deixe a tristesa tomar conta de você, entregue nas mãos de Deus e faça a sua parte.Beijos!

    ResponderExcluir